Vox Contábil e CRC reúne contadores em Sessão Especial em Santarém

Autor: Dannie Oliveira | Publicado em: 25/09/2019
Momento realizado no dia 24 de setembro marca comemorações alusivas ao Dia do Contador.

A Sessão Especial promovida pela Câmara Municipal de Santarém em parceria com a Associação dos Contadores do Oeste do Pará e do Conselho Regional de Contabilidade – PA foi realizada na tarde do dia 24 de setembro no Plenário Benedito Magalhães. O evento que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, abriu a programação comemorativa do Dia do Contador (22/09).

Integraram a mesa oficial: o contador da Prefeitura Municipal de Santarém, Romilson Moura no ato representando o prefeito Nélio Aguiar que estava viajando para Brasília; a Secretária Interina de Governo, Rejane Jimenez; a Delegada da Receita Federal, Lourdes Tavares; a Coordenadora Regional da SEFA, Gina Corrêa; o Conselheiro Estadual de Contabilidade do CRC- PA, Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior; o Diretor Administrativo da ACES, Alessandro Nascimento; o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis do IESPES, Anderson José Silva de Lima; o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UNAMA, Wladimir Melo; a Secretária de Assistência Social, Celsa Brito, o Secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus e também a Presidente da VOX Contábil, Lindomar Rodrigues.

Na ocasião foram homenageados os seguintes profissionais pelos relevantes serviços e atuação junto a órgãos públicos e empresas privadas: Vilberto Sá da Silva (Prefeitura de Santarém); Luzia Tânia Mota Bernardes (Sefa); Lourdes Maria Carvalho Tavares (Receita Federal); Anderson Carlos Nogueira Amaral (Contador); Maria da Conceição Pereira de Lima (Contadora); Paulo Neves de Oliveira (Contador); Silvane Canuto da Rocha (Contadora); Reinaldo dos Santos Ferreira Filho (Contador); Resinaldo de Sousa Alves (Contador); Waldenice Azevedo Mâcedo (Contadora de Monte Alegre, representando o Oeste do Pará); Admilton Figueiredo de Almeida (Contador) e Milton Carneiro de Aguiar (Contador, In Memorian).

Para a presidente da Vox Contábil, Lindomar Rodrigues eventos como o realizado na Câmara Municipal de Santarém, mais do que valorizar o profissional contábil reforçam a importância da atividade da categoria, em um mundo de constantes mudanças no ambiente econômico. Ela agradeceu a presença de todos e destacou a relevância de ações como essa para a união e valorização dos contadores.

A sessão especial alusiva ao Dia do Contador foi de autoria do vereador Alaércio Cardoso, que na ocasião comentou sobre um Projeto de Lei de sua autoria que tramita na Casa, onde dá acesso prioritário as profissionais de contabilidade em órgãos públicos.

Ainda durante o encontro na Câmara, foi lançado o IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, que será realizado de 30 de outubro a 1 de novembro de 2019 em Santarém.

Segundo dados do CRC, hoje Santarém é o segundo maior município em número de contadores no estado do Pará, totalizando cerca de 600 profissionais.

Seguindo a programação no dia 26, pela manhã, contadores se mobilizam para uma campanha voluntária de doação de sangue.