Jucepa realiza Ciclo de Palestras em Santarém

Autor: Dannie Oliveira | Publicado em: 17/02/2020

Atendendo demanda da classe contábil e empresarial a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), em atendimento ao Ofício 006/2020 da Vox Contábil, promoveu no dia 13 de fevereiro em Santarém, ciclo de palestras. A ação foi realizada no auditório da ACES e contou com a presença de mais de 250 participantes.  A iniciativa teve como parceira a Associação dos Contadores do Oeste do Pará que organizou a parte logística e operacional do evento.

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo Chefe da Central de Atendimento ao Contribuinte do município de Santarém, Vilberto Sá que contou com a colaboração do Coordenador da Receita Municipal, Roberto Lavor. Ambos esclareceram sobre o Licenciamento Municipal das Atividades de Baixo Risco, apresentaram dados sobre o número de empresas registradas no município, expedição de alvarás, desafios e atendimentos registrados no CAC.

A segunda explanação teve a frente Jamerson Carvalho, do Sistema OCB/PA que abordou as Formalidades em Processos Assembleares das Cooperativas e explicou ainda sobre os avanços no cooperativismo, vantagens do modelo e nicho de mercado. Ele contou com o apoio do Presidente Regional do sistema, Ernandes Raiol. O ciclo foi encerrado com o debate do Gerente de Projetos da Jucepa, Auia Reis, que abordou sobre o Processo 100% Digital – o Futuro do Registro Empresarial, com foco no cronograma de implantação do registro, noções gerais sobre a ferramenta e instruções básicas de preenchimento de informações no portal de serviços da Jucepa.

A presidente da Vox Contábil, Lindomar Rodrigues destacou a relevância do ciclo de palestras e agradeceu aos apoiadores. “Entendemos que o tempo foi pouco para muitas dúvidas e informações, mas outros encontros serão realizados. Foi importante saber que temos a disposição outros canais para elucidação de dúvidas e que a partir de agora, com certeza estaremos mais preparados a utilizá-los. Aos nossos apoiadores de sempre CRC-PA Delegacia de Santarém na pessoa da Delegada Neusa Martins e SESCON na pessoa do Sr. Mário Elízio, muito obrigado. Aos nossos demais parceiros e suas contribuições: ACES, Empreender Contabilidade, Moreno Advocacia, Real Contabilidade e IPOG é sempre bom tê-los conosco”.

Lindomar Rodrigues agradeceu ainda aos membros da Diretoria da Vox Contábil e da Comissão de Desenvolvimento Profissional, Ataís Oliveira, Gracimar Costa, Mikhail Carvalho e Resinaldo Alves pelo apoio dado na parte operacional do evento.