Vox Contábil integra ações solidárias de Combate ao Covid

Autor: Dannie Oliveira | Publicado em: 31/05/2020

Associados da Vox Contábil participaram durante o mês de maio de duas iniciativas solidárias de combate ao Coronavírus em Santarém. Promovidas por entidades parceiras a primeira ação teve como foco a sanitização de pontos de maior circulação de pessoas no município, como o Centro Comercial, feiras e mercados. 

A associação se juntou ao Comitê Todos Contra o Covid-19 (CTCC) integrado pela Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, e empresários na arrecadação de Água Clorada. A Vox Contábil além de ajudar na divulgação junto a classe contábil e demais parceiros e clientes, disponibilizou 15 caixas (180 unidades) e contadores associados e não associados contribuíram individualmente com mais aproximadamente  30 caixas, sendo estas posteriormente doadas a coordenação do grupo de trabalho que direcionou o produto para ser aplicado por agentes especializados em pontos estratégicos de Santarém.

Também em maio, a Vox Contábil integrou o “Desafio dos Respiradores para Santarém/Pará”, proposta realizada pela classe empresarial local. A campanha teve como foco arrecadar doações para tentar comprar respiradores em um esforço no combate à COVID-19, haja vista que a maior incidência de casos, sobrecarregou as vagas nos hospitais da cidade. A participação da associação, se deu através da doação de uma cota no valor de R$ 1.000, que juntamente ao montante geral estabelecido ocasionou na compra de dois respiradores doados ao Hospital Regional de Santarém, referência no tratamento da doença.

Para a presidente da Vox Contábil, Lindomar Rodrigues, a solidariedade da classe contábil, fez a diferença. "Nós contadores não nos limitamos apenas em aplicar medidas de prevenção em nossos escritórios, assumimos o papel social de integrar às ações coletivas, porque entendemos que se todo o meio estiver protegido ou com riscos mínimos o benefício será coletivo e individualmente a todos. O egoísmo não tem lugar nesse momento, e nem em outros, assim desejamos", pontuou.

Em abril a associação já tinha promovido uma campanha de arrecadação de alimentos, que ao final arrecadou 100 cestas básicas.


Matérias sobre o assunto: 

Sanitização e intensificada em feiras e mercados de Santarém para combater novo Coronavírus - G1 Santarém https://bityli.com/vt7Tk

Serviço de Sanitização é intensificado nas feiras e mercados para combater o novo Coronavírus em Santarém - Agência Santarém https://bityli.com/72QS8 

Serviço de Sanitização é intensificado nas feiras e mercados em Santarém - O Impacto https://bityli.com/6PCry