Live e entrega de flores marca ação da semana da mulher da Vox Contábil

Autor: Dannie Oliveira | Publicado em: 09/03/2021

Em tempos de pandemia a Associação dos Contadores do Oeste do Pará, tem definido estratégias de atuação personalizadas para dar continuidade às ações junto aos seus associados. Como em anos anteriores, para o Dia da Mulher foi estabelecida uma programação especial, haja vista a grande presença de profissionais do sexo feminino em atividade na área contábil.

Assim a primeira parte das homenagens às mulheres ocorreu ainda pela parte da manhã quando as CONTADORAS receberam flores e uma mensagem personalizada da entidade. Foram entregues antúrios (nas cores rosa, vermelho e laranja) e também orquídeas a aproximadamente 50 (cinquenta) profissionais.

No final do dia 8 de março, o encontro entre os membros da Vox Contábil e parceiros foi virtual, durante a Live do Dia da Mulher intitulada: Mulher: Conta qual é o seu lugar, realizada através da plataforma Google Meets. A ação virtual teve como palestrantes: a psicóloga e especialista em Terapias Cognitivas e Comportamentais, Narjara de Oliveira; a empresária contábil e mestranda em Ciências Empresariais Neusa Martins, representando a classe com mais tempo de atuação; a empresária contábil Miriam Silva, representante a classe com menos tempo de atuação, no seu caso apenas 2 anos, a secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito e a perita, empresária contábil, mestranda em Ciências Empresarias e presidente da Vox Contábil Lindomar Rodrigues. A mediação ocorreu pelo vice-presidente da associação dos contadores Mikail Carvalho.

A live abordou desafios no trabalho, maternidade, empreendedorismo e acima de tudo o avanço das mulheres no mercado de trabalho. Durante a live houve a participação do prefeito de Santarém Nélio Aguiar que parabenizou as palestrantes e a iniciativa. Também uma homenagem em forma de poesia foi realizada pelos contadores Igor Augusto e Mikail Carvalho.

 Para a presidente da Vox Contábil, Lindomar Rodrigues, a ação foi importante porque cada conquista das mulheres deve ser exaltada e comemorada, face aos anos de vivência colocando suas qualidades, seus bons feitos no anonimato e seus direitos oprimidos. Declarou ainda que o lugar da mulher é onde ela achar que deve estar, onde se sentir preparada para estar, o lugar da mulher esta no limite da sua honra.

A entidade se articula agora para apoiar a campanha seu Imposto de Renda Rende Sorrisos para Santarém e as comemorações do Dia do Profissional da Contabilidade em 25 de abril.